Jovem é preso ao tentar fazer compra pela internet com de terceiro

Um jovem, de 20 anos, foi preso após tentar comprar um jogo de luzes na internet usando dados bancários que estavam armazenados em um celular que ele encontrou na rua, em Montes Claros.

A vítima procurou a polícia ao receber uma notificação do banco para confirmar uma compra em uma loja virtual após perder o celular.

A PM conseguiu identificar o rapaz porque na notificação aparecia o endereço de entrega e os dados pessoais.

“Ele criou um cadastro na loja virtual, colocou até foto no perfil e tentou fazer a compra com o cartão da vítima. Como o proprietário do celular já tinha bloqueado o cartão, as compras foram negadas, mas ele deixou os dados no aplicativo", explicou o tenente Yaroslav Popoff.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram outros dois celulares e várias placas de sinalização de trânsito da MCTrans. “Ele contou que achou as placas perto de casa enroladas em um saco preto. Igual encontrou o celular, é um rapaz bem sortudo”, diz o militar.

O jovem foi encaminhado à delegacia e negou ter tentado fazer a compra com os dados da vítima. Segundo a polícia, ele pode responder pelos crimes de furto e estelionato.