Ladrão é preso se escondendo em guarda-roupa, em São Francisco

Um bandido, de 23 anos, que praticou pelo menos dois assaltos, na noite de segunda-feira (14), foi capturado na tarde dessa terça (15), em São Francisco. De acordo com a 13ª Companhia da PM Independente, os dois crimes foram registrados no bairro Aparecida, onde dois marginais armados atacaram vítimas, roubando delas aparelhos de telefone celular.

Durante uma operação, policiais militares identificaram os suspeitos – já conhecidos nos meios policiais por diversas passagens criminais – e, com auxílio de denúncias anônimas, os encontraram em uma moto transitando pela avenida Montes Claros, no bairro João Aguiar, ainda na madrugada dessa terça. A dupla foi perseguida pela MG-402, que liga São Francisco a Montes Claros, em alta velocidade, abandonado o veículo à margem da rodovia e fugiu correndo pelo mato.

Segundo a 13ª Cia, a moto usada pelos marginais havia sido furtada no último dia 12/5, também no bairro Sagrada Família. Já na tarde dessa terça-feira, também com ajuda de informantes, policiais encontraram um dos ladrões. Ele foi localizado escondido dentro do guarda-roupa na casa de familiares, onde foi preso e confessou os crimes em questão. O segundo bandido, já identificado, não foi encontrado. O caso foi entregue para a Polícia Civil local. (JM)