Morre 13ª vítima de grave acidente ocorrido na BR-365

O acidente segue sendo investigado pela Polícia Civil
Foto: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

A 13ª vítima do acidente entre uma van e um caminhão, registrado há uma semana na BR-365, faleceu em Patos de Minas. Mário Teixeira Xavier Jr., de 26 anos, era o único sobrevivente e estava internado há uma semana no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. O óbito foi na noite de domingo (27). A família da vítima é de Januária, no Norte de Minas.

Mário Teixeira Xavier Jr. era trabalhador de uma lavoura de café em Patrocínio e estava na van, juntamente com outros dez passageiros e o motorista, que morreram no local. O caminhoneiro também faleceu com a batida. Após a colisão, o jovem teve traumatismo craniano e passou por várias cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente é investigado pela Polícia Civil. Segundo informou o delegado regional Luiz Mauro Sampaio, o inquérito ainda não foi finalizado, pois investigadores ainda aguardam alguns laudos. Informações sobre irregularidades no veículo são apuradas. A batida de frente entre o caminhão e a van com placas de Patrocínio foi na madrugada do dia 20 de setembro, no km 373 da BR-365, próximo ao local conhecido como "Curva dos Moreiras", em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tentou desviar de uma árvore caída na pista e atingiu o caminhão que estava no sentido contrário.

No dia seguinte após o acidente, três funerárias que transportavam corpos de vítimas para serem velados se envolveram em outros acidentes. Foram registrados danos materiais e um burro morreu em uma das colisões.

MAIS ACIDENTES | Um motociclista de 27 anos morreu após ser atingido por um carro, no Centro de Montes Claros, no início da madrugada dessa segunda-feira (28). De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez e recusou a fazer o teste do etilômetro.

O acidente foi no cruzamento entre as Ruas Rui Barbosa e Coronel Joaquim Costa. O condutor transitava pela Rua Rui Barbosa onde há uma placa de parada obrigatória. Patrick Igor Martins foi socorrido pelos bombeiros com vários ferimentos e não resistiu. De acordo com a PM, o motorista do carro estava com hálito etílico e teve a CNH recolhida. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Já em outra ocorrência, na manhã de segunda-feira (28), um acidente envolveu dois caminhões de pequeno porte, no cruzamento da rua João Gama com rua Claudionor Antônio de Brito, no bairro Cintra, em Montes Claros. De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, um dos veículos transitava sentido Avenida dos Militares, quando se chocou com a lateral do segundo veículo, que ficou tombado na calçada de uma padaria. Agentes de trânsito precisaram comparecer ao local, e o tráfego precisou ser interrompido por cerca de uma hora. Os condutores tiveram ferimentos leves.

Com o impacto, o caminhão de pequeno porte ficou tombado na calçada de uma padaria
Foto: GUILHERME SANTOS FERREIRA