‘Oficina do tráfico’ é fechada pela PM, no Ciro dos Anjos

No local os policiais militares apreenderam mais de 400 porções
de drogas

Principal suspeito conseguiu fugir, porém já foi identificado pela polícia

Cinco suspeitos foram presos, parte por tráfico de drogas e parte de receptação de objetos roubados, na noite dessa segunda-feira (2), em Montes Claros. As capturas aconteceram no bairro Ciro dos Anjos, onde uma quantidade expressiva de entorpecentes foi apreendida.

De acordo com o cabo Álvaro, informações anônimas revelaram que uma oficina mecânica estaria sendo utilizada também para traficar drogas. Uma operação, envolvendo equipes da 67ª Companhia da PM e da 243ª Companhia de Tático Móvel, foi preparada e os policiais seguiram para o local denunciado.

Quando se aproximavam do alvo, um homem, apontado como responsável pela oficina foi visto. Ele, no entanto, fugiu correndo ao perceber a presença dos oficiais e não foi encontrado. No local os militares abordaram a namorada dele, que foi presa por tráfico de drogas, já que no imóvel foram apreendidos 69 papelotes de cocaína e 70 pedras de crack. À Gazeta os policiais envolvidos na ocorrência confirmaram que a oficina seria apenas fechada para esconder o comércio ilícito de entorpecentes.

Os policiais finalizavam a varredura no imóvel, quanto um segundo endereço foi alvo de denúncia anônima. Tratava-se de uma casa perto do local da primeira abordagem, onde os militares apreenderam 105 buchas de maconha, 159 papelotes de cocaína, duas pedras brutas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e seis aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa e que estariam sendo utilizados para o tráfico de drogas.

Para ampliar o potencial das buscas, os militares tiveram apoio de cães policiais farejadores da 11ª Companhia de Policiamento Especializado. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. (JM)