Operação conjunta prende suspeito por latrocínio, em Jaíba

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Jaíba rendeu a prisão de um homem, de 21 anos, na terça-feira (10). O suspeito Edicassio Pereira dos Santos Fernandes tinha contra si um mandado de prisão pela prática de um latrocínio, que é roubo seguido da morte da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o crime em questão aconteceu no final de dezembro de 2016, em Jaíba, e vitimou um funcionário de uma distribuidora de frutas tropicais. Conforme a polícia, um dia depois do crime, Edicassio ainda teria atentado contra a vida do comparsa, que foi atingido por seis tiros e sobreviveu. O homem já foi identificado e continua foragido da Justiça.

Na última terça-feira (10), um policial militar encontrou Edicassio Pereira em Manga. Como já sabia da existência do mandado, o policial avisou as equipes da Polícia Civil de Jaíba e a operação foi preparada. Após a prisão, “Edicassio foi conduzido à delegacia de plantão, sendo devidamente cumprido o mandado de prisão preventiva. [Ele] foi recambiado ao presídio de Manga, permanecendo à disposição da Justiça”, divulgou a PC.

A vítima, José Luiz Nunes de Souza, exercia a função de bombeiro irrigador, utilizando uma motocicleta para percorrer a plantação da empresa. No dia do crime, a dupla estava armada e atirou em José Luiz, antes de roubar a moto usada por ele. José chegou a ser socorrido, porém não resistiu e morreu. Segundo a PC, Edicassio também é investigado como responsável por inúmeros assaltos violentos em Jaíba.

 

Acidentes deixam 16 feridos, nas BRs 251 e 365

Dois acidentes registrados na região de Montes Claros deixaram, pelo menos, 16 feridos. O caso mais recente aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (11), na altura do quilômetro 519, da BR-251. Segundo a PRF, depois de tombar sobre a pista, uma carreta, com placas de Janaúba, bateu em um ônibus de turismo, que seguia de Montes Claros para o Ceará. O ônibus também tombou e treze passageiros tiveram ferimentos leves. Os motoristas dos dois veículos não ficaram feridos. Ainda segundo a PRF, o trânsito ficou interditado nas duas mãos de direção e a liberação total da pista só ocorreu perto das 6h30.

Já na noite dessa terça-feira (10), três pessoas também ficaram levemente feridas com o capotamento de uma caminhonete, na BR-365. Segundo a polícia, o motorista do veículo apresentou sinais de embriagues e foi levado para a delegacia após receber atendimento médico. Além dele, dois passageiros também ficaram feridos. O motorista foi liberado após pagar fiança de dois salários mínimos.

 

Bombeiros terão curso de salvamento veicular, em Montes Claros

Pelo menos 30 bombeiros, que atuam nos pelotões do Corpo de Bombeiros de Januária, Janaúba, Pirapora, Curvelo e Diamantina, passarão por um curso de salvamento veicular, entre os próximos dias 16 e 20. Segundo o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a formação será ministrada por uma equipe de instrutores de Belo Horizonte. “Tal procedimento visa tanto minimizar os riscos durante as ações BM, quanto capacitar os militares do 7º BBM, [já que na região] se encontra o segundo maior entroncamento rodoviário do país, sendo recorrentes os chamados com vítimas presas às ferragens”, divulgou o batalhão. O curso acontece no 55º Batalhão de Infantaria – Dionísio Cerqueira e no dia 19 haverá um simulado com a participação de acadêmicos da área de saúde.