Operações apreendem armas de fogo em cidades do NM

Crédito: IMAGENS ILUSTRATIVAS

Operações da Polícia Militar apreenderam armas de fogo em cidades do Norte de Minas, nos últimos dois dias. Na primeira das ocorrências, policiais militares, em ação conjunta com a Polícia Militar do Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária, apreenderam armas e munições utilizadas para a caça ilegal de animais silvestres. A operação denominada “Boas Vindas” localizou seis armas de fogo, munições, uma tarrafa e sete armadilhas de caça. Dois homens foram presos.

Já na cidade de Grão Mogol, equipes policiais realizaram Operação Batida Policial e apreenderam uma arma de fogo. Durante a operação, chegou ao conhecimento da guarnição policial que um indivíduo teria deixado uma espingarda poveira na casa de sua genitora e evadiu do local. Os militares foram ao local da denúncia e efetuaram a apreensão da referida arma de fogo. Foi realizado rastreamento, porém o indivíduo não foi localizado.

OUTRA OCORRÊNCIA | Após informações sobre uma briga entre vizinhos, a polícia militar realizou cerco no local. Um dos envolvidos na briga tentava fugir do local após ter efetuado ameaças usando um revólver calibre 38.  A moto foi levada para um pátio do Detran. O homem foi preso e foi encaminhado junto com a arma para a delegacia de janaúba.

MAIS ARMAS | Em Januária, foi abordada uma residência na vila Viana que estaria sendo usada para o tráfico. No local os suspeitos evadiram pulando muros. Por cima do muro foi possível visualizar diversas munições espalhadas pelo quintal, caídas próximas ao muro por onde os suspeitos evadiram. Após buscas foi localizado um revólver cal. 38; 15 munições 9mm; e quatro munições cai. 38.