PC captura um dos criminosos mais atuantes de Pirapora

Equipes de policiais e o suspeito, preso nessa quarta-feira (11)

Roubo, furto, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Esses são os crimes que constam na ficha de um homem, de 24 anos, que foi capturado na manhã dessa quarta-feira (11), em Pirapora. De acordo com a Polícia Civil (PC), a prisão aconteceu durante uma operação deflagrada para cumprir um mandado judicial em aberto pela prática, novamente, de tráfico ilegal de entorpecentes.

À Gazeta, o delegado responsável pelo caso, Jéferson Leal da Silva, afirmou que o suspeito, identificado como Glayson Amorim da Silva Santos, seria um dos criminosos mais atuantes em atividade nas cidades de Buritizeiro e Pirapora. “Ele possui vários registros nos sistemas policiais”, afirmou Silva, completando que uma das características mais específicas do suspeito é a agressividade. “Tanto nos delitos cometidos junto às vítimas, quanto na [resistência aos] trabalhos policiais”, disse.

Em seu histórico Glayson Amorim já teria agredido agentes da lei, além de ter conseguido fugir durante conduções policiais diversas vezes. Ainda de acordo com a PC, dado o reiterado envolvimento no mundo do crime naquela região, o perfil violento e a indisciplina dentro do Presídio de Pirapora, o suspeito chegou a ser transferido para cumprimento de uma pena de tráfico de drogas em Montes Claros.

Depois da operação dessa quarta-feira (11) o suspeito voltou a ser levado para o presídio de Pirapora. “Desta vez o réu certamente ficará um bom tempo longe das ruas, prevalecendo à paz e o sossego em nossa sociedade”, garantiu o delegado Jéferson Leal da Silva. (JM)