PIRAPORA | PM recupera veículo roubado e prende irmãos gêmeos por porte ilegal de arma de fogo

Uma mulher de 31 anos foi abordada por um motociclista que ameaçou atropelar a vítima caso ela não lhe entregasse o aparelho celular. O assalto aconteceu na Rua Montes Claros, bairro Nossa Senhora de Fátima. Durante rastreamentos para localizar o assaltante, os militares avistaram o suspeito que, ao ser abordado, abandonou o veículo e fugiu a pé saltando muros das residências vizinhas. Após consulta no sistema, a guarnição constatou que a motocicleta utilizada no ato infracional era um veículo roubado e que um adolescente, de 17 anos, seria o autor do roubo do veículo e do assalto à transeunte.

O menor infrator foi localizado pela guarnição escondido atrás da porta de um imóvel próximo à sua residência no bairro Shekinah. A operação culminou com a apreensão do adolescente que foi encaminhado para a Depol juntamente com o  aparelho celular recuperado. A motocicleta foi recolhida para o pátio conveniado.
Nessa quinta-feira (11), em averiguação de denúncia anônima, policiais militares localizaram uma espingarda calibre 28 na residência dos suspeitos, irmãos gêmeos de 19 anos de idade. A arma de fogo, carregada com um cartucho, foi encontrada dentro do sofá da sala, no imóvel da rua 21, bairro Santa Mariana. Os suspeitos não se encontravam no imóvel no momento da operação, sendo localizados momentos depois na Rua Floriano Diniz. Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida. (PMMG)