PM captura mais dois suspeitos por explosão de caixa eletrônico em Rio Pardo de Minas

Mais dois suspeitos, que teriam envolvimento em uma explosão de caixa eletrônico, registrada em Rio Pardo de Minas, foram presos pela PM. A dupla estava em um táxi, que seguia de Salinas para Montes Claros, e transportava um fuzil de calibre 762, de alto poder destrutivo, e uma pistola de calibre 380, ambas as armas de fogo com farta munição. As prisões acontecerem na quinta-feira (8). Até o fim da tarde dessa sexta-feira (9) a PM confirmava a recuperação de, pelo menos, R$90 mil em dinheiro, dos aproximadamente R$200 mil furtados na explosão. Na manhã também de quinta-feira outros quatro suspeitos pelo mesmo crime já haviam sido detidos, no quilômetro cinco da rodovia MG-404, entre Salinas e Taiobeiras. Os suspeitos estavam em um carro com placas de São Paulo e teriam apresentado documentos com indícios de falsificação. Com eles um aparelho de telefone celular com mensagens detalhando o roubo em questão foi apreendido. O crime acontece na madrugada de quinta-feira e teria sido praticado por, pelo menos, 15 marginais.

 

Montes Claros terá blitzen educativas da MCTrans durante o Carnaval

 

 

O feriadão de Carnaval em Montes Claros contará também com blitzen educativas, realizadas pela MCTrans, em parceria com a Guarda Municipal. Segundo a prefeitura, o objetivo é “conscientizar, salvar vidas e fomentar a tranquilidade de condutores e pedestres durante o feriado”. As ações começaram nessa sexta-feira (9), com abordagens na avenida Governador Magalhães Pinto, região Norte da cidade, e seguirão para pontos estratégicos das principais vias. “Durante as ações, além da abordagem educativa, está sendo feita a distribuição de panfletos com informações importantes para orientar os condutores sobre as imprudências e as infrações no trânsito e a necessidade de utilização do cinto de segurança. As blitzen visam lembrar as pessoas que existem muitas formas de aproveitar o feriadão, destacando que álcool e direção não combinam”, explicou em nota a prefeitura.

 

 

GEPMOR flagra ‘velho conhecido’ da polícia com mais de 200 porções de drogas, em Jaíba


 

Uma operação da Polícia Militar rendeu a captura de um traficante de drogas, de 17 anos, na quinta-feira (8), em Jaíba. Segundo informações da 238ª Companhia da PM, o menor foi visto em atitude suspeita por militares que patrulhavam as ruas do bairro Bandeirantes, área considerada crítica e já conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Durante a abordagem os policiais descobriram que o adolescente é reincidente na traficância de entorpecentes. Em uma construção abandonada, onde o menor foi visto, a PM apreendeu oito porções de cocaína, 66 de maconha e 140 de crack, todas prontas para a venda. O flagrante foi feito pela equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) composta pelos soldados Eudes e Bandeira.