PM e PC cumprem mandados e capturam quatro suspeitos durante operação, em Mirabela

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, na manhã dessa terça-feira (12), em Mirabela. De acordo com a PM, quatro suspeitos, com idades entre 16 e 38 anos, foram detidos por desacato, porte ilegal de munição, crime ambiental e mandado de apreensão em aberto – contra o menor –, por prática de furtos. Na operação, policiais apreenderam um pássaro mantido em cativeiro irregular e munições, além de outros objetos de origem ilícita. Cerca de 30 policiais das duas corporações participaram da operação.

 

Polícia Civil confirma prisão de delegado que atuava em Rio Pardo de Minas

A Polícia Civil confirmou, nessa terça-feira (12), que o delegado Luís Cláudio Freitas do Nascimento, responsável pela delegacia em Rio Pardo de Minas, foi preso no último dia 6, em uma delegacia de Muriaé, de onde o delegado foi levado para Casa de Custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte. A prisão preventiva contra Nascimento foi expedida pela Vara Criminal de Rio Pardo de Minas, porém os motivos que a motivaram não foram revelados. No final do ano passado o delegado foi afastado depois de o Ministério Público denunciá-lo por improbidade administrativa.

O 11º Departamento da Polícia Civil, por meio de uma nota, afirmou que a corporação não “irá tolerar qualquer tipo de comportamento indevido, irregular ou prática delituosa por parte de seus servidores”. Segundo o departamento, “a Corregedoria da Polícia Civil está atuando juntamente com o Ministério  Público  para apuração dos fatos, respeitando sempre os princípios constitucionais vigentes”.

 

Cães policiais farejadores encontram maconha, no bairro Conferência Cristo Rei

 

Foto: POLÍCIA MILITAR

 

Uma barra e 62 buchas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar, no final da noite de segunda-feira (11), no bairro Conferência Cidade Cristo Rei, em Montes Claros. O material ilícito foi encontrado pelos cães policiais farejadores Raja e Yana, das Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca). Segundo a PM, a apreensão se deu durante uma ação de enfrentamento do uso e tráfico de drogas naquela região da cidade, quando militares vasculharam lotes vagos e casas abandonadas, que são geralmente usados por marginais para esconder drogas. o homizio de drogas. Nenhum suspeito foi encontrado.

 

Dois ficam feridos após caminhão tombar, na BR-251, em Francisco Sá

O tombamento de um caminhão deixou duas pessoas feridas, na noite de segunda-feira (11), na rodovia BR-251, a conhecida Serra de Francisco Sá. De acordo com informações do Samu, o motorista, de 22 anos, sofreu ferimentos pelo corpo e perdeu tecido no cotovelo esquerdo. Já o passageiro do veículo, de 21 anos, sofreu ferimentos leves no joelho direito. A carga de melão ficou espalhada à margem da estrada. As vítimas foram socorridas até o hospital de Francisco Sá.