Polícia Militar prende/apreende envolvidos em roubos, em Jaíba

Na manhã dessa segunda-feira durante o patrulhamento pelo Distrito de Mocambinho, a guarnição policial recebeu uma denúncia informando que quatro homens estavam a pé, próximos ao IEF, armados e abordando motociclistas na estrada. De imediato, duas viaturas foram deslocadas para o local e conseguiram abordar os suspeitos, o de 18 anos, estava com uma mochila nas costas que continha uma garrucha de fabricação artesanal e um facão. O suspeito de maior foi preso em flagrante, e os outros três abordados, todos de 16 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Jaíba.

 

PM apreende veículos em duas cidades no Norte de Minas

Na tarde dessa segunda-feira uma equipe policial foi solicitada a comparecer ao Povoado de Tanque, em Jaíba, pois um veículo estava estacionado com a porta do passageiro destrancada e o vidro entreaberto em frente uma residência. De acordo com o solicitante, ao chegar à residência do seu irmão, localizou este veículo que inclusive seu irmão disse não ter cedido o local para ninguém estacionar. O mesmo questionou aos moradores da localidade, no entanto, ninguém soube dizer a quem pertencia o carro. Sem obter respostas, o automóvel foi apreendido e removido para o pátio de veículos de Porteirinha. Em outra cidade do Norte de Minas, Espinosa, a polícia encontrou na madrugada desse sábado durante patrulhamento pelo Bairro São Domingos, uma motocicleta estacionada de forma irregular na Rua Dom Pedro II. Ao proceder à consulta do veículo, verificou-se tratar de produto de furto, ocorrido no dia 18 de junho de 2016. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado.

 

Polícia apreende arma de fogo e munições, em Porteirinha

Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi informada que foram ouvidos gritos de socorro e barulho dentro de uma residência na Rua Gertrudes Piranga, no Bairro Vila Serranópolis em Porteirinha. De imediato, a viatura se deslocou ao endereço, onde foi localizado um morador de 28 anos. Ele declarou que não havia acontecido nada e autorizou que os militares entrassem na residência para verificar. No local, os policiais encontraram uma mulher embaixo da cama e, segundo ela, seu companheiro havia chegado em casa embriagado e, por ela ter demorado abrir o portão, ele começou a xingá-la. Ao ser realizado buscas pela residência, foram encontrados doze cartuchos deflagrados de espingarda calibre 32, um cartucho intacto do mesmo calibre e uma arma de fogo. O homem foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

 

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidentes, em Moc

Entre segunda e terça-feira, o corpo de bombeiros realizou algumas ocorrências, a primeira delas foi um acidente de trânsito no bairro Sagrada Família em Montes Claros, envolvendo uma bicicleta e um automóvel, onde a vítima que era um menino de 15 anos se encontrava consciente e orientado, sentado no passeio ela queixava de dores na região lombar e apresentava ferimentos pelo corpo. Diante do ocorrido, os bombeiros realizaram o monitoramento dos sinais vitais e em seguida a condução até o pronto socorro do hospital universitário, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão. O segundo caso foi também um acidente de trânsito, onde uma vítima, do sexo masculino, estava de bicicleta e colidiu com um automóvel no bairro Vargem Grande II em Montes Claros, a mesma estava apresentando uma contusão no membro inferior esquerdo e queixando de dor pelo corpo. A vítima foi levada para o hospital universitário para ser realizado as devidas medidas cautelosas. E por último, uma pessoa foi atropelada no bairro Monte Carmelo em Montes Claros, a vítima apresentava escoriações pelo corpo e se queixava de dores nos membros inferiores, o corpo de bombeiros a levou para o pronto socorro do hospital universitário, onde permaneceu sob cuidados.