Policial militar prende infrator por tentativa de roubo

Um policial militar prendeu um infrator, por tentativa de roubo, em um comércio na Av. Governador Magalhães Pinto, no bairro Vera Cruz, na última segunda-feira (11).

De acordo com uma das vítimas, um funcionário do estabelecimento comercial teria sido abordado por um homem, de 22 anos, que chegou de bicicleta, sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo ao “caixa”; ele teria ‘ordenado’ que os clientes lhes entregassem as carteiras e celulares.

No local, entretanto, havia um policial militar à paisana, que, ao ser abordado, entregou os objetos. Porém, ao presenciar o autor apontar a arma para uma mulher, o militar sacou sua arma, identificou-se como policial, e ordenou que o infrator se entregasse, o quê não aconteceu. Ainda segundo os relatos, o marginal teria apontado o revólver na direção do policial militar, fato que obrigou o policial militar a reagir e efetuar dois disparos em direção ao infrator.

Mesmo após os disparos, o infrator novamente levantou a arma em direção às vítimas, porém, o policial efetuou mais um disparo.

O infrator foi atingido por um disparo na mão esquerda, abdome e face, e o policial, de imediato, acionou o SAMU, para socorrê-lo. O infrator foi encaminhado ao hospital, onde, até o fechamento desta edição, permanecia sob cuidados médicos e escoltado.

Durante o registro da ocorrência, os policiais foram procurados por outra pessoa que afirmou ter sido vítima de um roubo ocorrido, naquele mesmo dia, por aquele mesmo infrator. O revólver, utilizado na ação criminosa, foi apreendido.