Sequência de homicídios é registrada, em Montes Claros

Dois homens foram assassinados a tiros, na tarde dessa terça-feira (15), em Montes Claros. De acordo com as informações divulgadas pela PM, um dos casos aconteceu na avenida Escolástica, bairro Alice Maia, onde a vítima foi baleada várias vezes dentro de um carro. Os suspeitos por esse caso, segundo testemunhas, estariam em um carro com placas de Belo Horizonte. O segundo caso aconteceu na avenida Djalma de Freitas, bairro Vila Castelo Branco. Segundo a PM, a vítima saíra da cadeia três dias atrás, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Até o fechamento dessa edição a PM não havia capturado suspeitos.

 

Bombeiros e Samu salvam a vida de criança que se afogou no rio São Francisco, em Januária

 

Foto: PABLO MAGALHÃES

 

Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu salvaram a vida de uma criança, de apenas dois anos de idade, na tarde dessa terça-feira (15), em Januária. Segundo os bombeiros, a vítima teria se afastado dos pais e caído no rio São Francisco, onde permaneceu por alguns minutos, antes de ser encontrada boiando por pescadores. Testemunhas relatam que ao perceber o ocorrido, a mãe da criança a tomou nos braços e, em desespero, caminhava pela rua à margem do rio onde o acidente aconteceu. Os bombeiros foram chamados e iniciaram os trabalhos de atendimento pré-hospitalar, com manobras de reanimação cardiopulmonar, até a chegada de uma Unidade de Suporte Avançado do Samu. Os socorristas seguiram as manobras e, felizmente, reanimar a criança, fazendo com que seus batimentos cardíacos retornassem. A criança foi levada para o hospital de Januária e seu estado de saúde não foi divulgado.

 

Bandidos são flagrados escondendo objetos furtados, em Mocambinho

 

FOTOS: 238ª COMPANHIA DA PM

 

A Polícia Militar de Mocambinho, no Norte de Minas, capturou dois criminosos, na tarde dessa terça-feira (15), que seriam os responsáveis por esconder inúmeros objetos furtados. De acordo com o sargento Diego Santos, moradores do povoado Frente III chamaram a polícia depois de abordarem a dupla, que estaria envolvida em um furto praticado no último dia 12/5. Depois de abordados e presos, os suspeitos confessaram que haviam recebido os objetos de um terceiro criminoso, que seria morador Itacarambi, porém não foi encontrado. Nas residências dos suspeitos os policiais da 238ª Companhia da PM apreenderam materiais de higiene pessoal, baterias de celular e aproximadamente 40 ferramentas, que estavam enterrados nos quintais. Ainda para os militares, os suspeitos confessaram ter gastado R$300,00 em dinheiro, furtados também no dia 12/5, em comércios do povoado. As vítimas foram contatadas e reconheceram os objetos furtados. O caso será investigado pela Polícia Civil.