Suspeito por crimes de tráfico e receptação é preso no Norte de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, prendeu um homem em flagrante, em Manga, no Norte de Minas, pelos crimes de associação para o tráfico, receptação e desacato.

Após meses de investigação, foi deflagrada a operação pela PCMG, na tarde dessa quarta-feira (23), para cumprimento de mandados de busca e apreensão visando apurar a relação do conduzido com o tráfico de drogas na cidade.

Os trabalhos investigativos iniciaram após o relato de inúmeros usuários de drogas sobre terem adquirido entorpecentes com o conduzido. Muitas vezes esses usuários utilizavam produtos furtados ou roubados para trocá-los por drogas.

Na casa do suspeito, foram localizados diversos objetos, entre eles caderno de anotação sobre o tráfico, contendo informações sobre o quantitativo de drogas e valores respectivos; embalagens plásticas comumente utilizadas para o fracionamento de entorpecentes; e diversas embalagens contendo papel seda, habitualmente utilizadas para confeccionar cigarros de maconha. A polícia também encontrou certa quantia em dinheiro dentro de um saco de pão.

De acordo com a delegada Thaís Santos Duarte, "A Polícia Civil se compromete a apurar os crimes com muita competência e eficácia, no intuito de coibir a prática do tráfico de drogas e da receptação na cidade. Com essa ação, a PCMG demonstra mais uma vez seu comprometimento em coibir os crimes e diminuir a criminalidade na região”.

O investigado, que possui extenso histórico policial, estava em prisão domiciliar. Ele foi encaminhado ao órgão de custódia, onde permanece à disposição da Justiça.