Show dos atrasados é tópico mais comentado no Twitter

"Show dos atrasados" no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi o assunto mais comentado no Twitter no Brasil. Este ano, no entanto, o tradicional tópico rendeu menos piadas. "Entrando no Twitter para ver os memes dos(...)

Novembro Azul, o mês dedicado ao cuidado da saúde dos homens

Drª Ivana Maria Saes Busato, coordenadora do Curso de Gestão Hospitalar do Centro Universitário Internacional Uninter; e Dr. Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades do (...)

As principais consequências de abandonar uma empresa

Nos últimos anos, diante da situação econômica do país, a decisão de empreender se tornou uma saída criativa para muitos brasileiros. De acordo com o Serasa Experian, no primeiro trimestre de 2017 foi registrado um recorde no (...)

É possível sair de férias e voltar sem dívidas

Um dos maiores desafios de grande parte das pessoas é voltar das férias sem estar com dívidas até o pescoço, seja com parcelas no cartão de crédito, seja com limite do cheque especial. Essa ainda é uma triste realidade, mas que (...)

Existe consumo consciente ou só compramos de forma inconsciente?

Este tema é bem interessante, pois a todo momento estamos nos policiando para poder comprar mais. Os cartões de crédito vão estourando, a conta ficando negativa e o desespero chegando em seguida. Atualmente, existem até coaches (...)

A esperança que nunca morre

Temos hoje, no mundo, quase 66 milhões de refugiados, pessoas que estão indo, de país em país, em busca de abrigo. Pessoas que perderam sua casa, seu emprego, seu sustento, sua segurança, seu direito à saúde, seus ente queridos. (...)

Saúde tem de ser no Posto do Bairro Maracanã

Uma das coisas que mais deixa indignados os moradores é a situação da saúde, pois, como o bairro ainda não tem essa unidade, a população tem de andar quase três quilômetros até a Praça Beato Kool, do Maracanã. Lúcia de Fátima se (...)

Asfalto pago pelos moradores foi arrancado com chuvas

O Ministério Público está investigando como foi realizado o asfaltamento de algumas ruas do bairro Alterosa, pois, em 2015, os moradores tiveram que pagar R$800,00 cada a uma empresa que colocou a pavimentação em locais onde foi (...)

Alterosa reclama das crateras nas suas ruas

O bairro Alterosa está sofrendo com as crateras em suas ruas, que estão as deixando intransitáveis e impedindo inclusive a chegada de ambulâncias e viaturas militares. O drama foi relatado pelos líderes comunitários Geraldo(...)

Chuva alerta sobre o risco de doenças transmitidas pelo mosquito

Minas Gerais fechou 2017 com 28.200 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Desses, 14 casos vieram a óbito e outros 12 seguem em investigação. Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registra 16.876 casos (...)

Classificados