Cansados de esperar pela prefeitura, moradores do Planalto fazem obra para evitar alagamentos

Trânsito ficava complicado por causa do acúmulo de água

Em abril deste ano, o Jornal Gazeta mostrou o problema que moradores e comerciantes da Avenida Rui de Albuquerque, que liga o bairro Planalto à região do Village, enfrentavam: a falta de obra para escoamento da água em determinado ponto da avenida, problema que fica de frente a um grande condomínio, e quando chove a água fica sem saída, e o local quase que intransitável.

Na época, A prefeitura de Montes Claros, foi informada sobre a situação dos moradores, e a assessoria de comunicação informou que “o problema em questão decorria de gestões anteriores, e que a prefeitura já está realizando estudo no sentido de solucionar o problema”. E Assim que fosse definida a melhor forma de atuação, um projeto seria feito e encaminhado para autorização de execução.

Mas a solução não chegou, e com medo da chegada da chuva, os moradores se uniram para tentar amenizar a situação.

 

Paulo Rodrigues, morador do bairro Planalto, conta que foram feitas doações pelos comerciantes e moradores de alguns materias e outra parte foi comprada com ajuda da venda de rifas.  “Basicamente foram abertas três saídas de água ao longo da avenida na parte mais baixa, e esperamos que seja suficiente para evitar o alagamento da avenida”, falou.

Ainda de acordo com o morador, com as primeiras chuvas o local não ficou mais inundado, mas que a população teme que chuvas mais intensas compliquem o trânsito no local. “Agora que a chuva já começou, não dá mais tempo de fazer qualquer coisa, estamos torcendo para que as valetas abertas sejam suficientes para escoamento da água”, finalizou Paulo. (AF)

Moradores e comerciante se uniram  para abrir valetas na Avenida